top of page

WGJ POA: Mulheres desenvolvendo games

Games foram considerados "coisa de menino",  por muitos anos. Mas mulheres estão indo para o mercado de desenvolvimento de jogos cada dia mais. Além de divertidos, os jogos  são uma forma de trabalho e fonte de renda excelentes, sejam de influenciadores no YouTube, streamers, desenvolvedores, e até mesmo, jogadores.



Entre os dias 2 e 4 de novembro, aconteceu  a segunda edição do Women Game Jam Brasil, onde mulheres se reuniram em uma maratona de 48h para criar jogos. Uma oportunidade para desenvolvedoras se juntarem e criarem uma comunidade.

“Nós queremos trazer visibilidade para as mulheres, sabemos que tem muita mulher que trabalha com jogo, mas elas não se conhecem, não conversam entre si, não existe uma comunidade tão grande”, explica Nayara Brito, uma das organizadoras do WGJB. “A ideia do evento é fortalecer essa comunidade pra ela crescer cada vez mais.”

Foram três dias de muita dedicação e criatividade para criação de um jogo. As participantes contavam com a mentoria de profissionais do mercado que disponibilizaram-se para auxiliar durante o evento e passar feedback sobre os resultados. Na edição de Porto Alegre, o resultado surpreendeu bastante os organizadores, até mesmo o obtido por participantes que atuam em áreas diferentes da de jogos digitais.


A MonsterBed estava presente em Porto Alegre, na segunda edição do WGJ. Esperamos que daqui um ano, a procura por este tipo de evento seja muito maior.


Confira o stories do evento nos destaques do nosso instagram: https://www.instagram.com/monsterbedgamestudio/


Fotos de @wgjbr

88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page